quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Mães leoas também caem...

Rafael começou a ficar com febre sábado à tarde.Passamos o Inverno nisto, nada de novo. Domingo a febre subia, e não cedia ao ben-u-ron, e com brufen voltava em 3 horas. Segunda ficou na avó, ás 17.30 quando o pai o foi buscar tinha 39.2. Quando cheguei a casa soube que tinha de o levar ao médico, por mim teria sido de de imediato, mas o pai achou que devíamos esperar, dar banhos e jantares. Contrariada acedi, depois de jantar a febre continuava altíssima, Deixamos a Sofia na minha mãe e fomos para o HGO.
Aqui começa a loucura, tempo de espera 4 horas. A febre a subir, nem para a triagem o chamavam, quis ir embora, mais uma vez o pai não concordou. Com 40 de febre fui à triagem pedir ao enfermeiro que me desse algo para a febre baixar. Respondeu que teria de esperar e que ainda faltavam 4 meninos até ele ser atendido, passei-me e disse que me ia embora, magia..... chamaram-no logo de seguida. deu-lhe panasorbe e aconselhou-me a deitá-lo numas cadeirinhas por ele nunca seria atendido antes das 2 da manhã. Eram 21.30... saímos dali e fomos ao hospital da Luz, na verdade não foi uma grande decisão e eu gostava de ter tido mais apoio. Afinal ele tinha escarlatina e lá levou uma injeção de penamecilina.´

Depois de tudo passar e de ter dormido apenas 3 horas, tenho um amigdalite com o bacilo coco da escarlatina. Valeu-me ontem o Pai, com quem passo a vida a manda vir. Agora estou a tomar antibiótico, mas mal consigo comer e falar...

Veremos se conseguimos ir ás duas festinhas de natal no sábado

Sem comentários: