quarta-feira, 29 de julho de 2015

Parabéns marido, companheiro, amigo!

Hoje o Nuno faz anos.

Há 22 anos que festejamos juntos este dia, e nem a separação temporária nos impediu de o fazer.
Hoje o Nuno faz anos, e eu que nem sempre lhe dou o devido valor, preciso de escrever isto, porque tenho mesmo de lhe dizer o quanto ele é importante nas nossas vidas.
É ele que acalma as minhas histerias e inseguranças. É ele que segura as pontas no meus (muitos) dias maus. É ele que dá os banhos e adormece a Sofia quando eu já não tenho paciência, nem braços.
É ele que se levanta de noite (tantas vezes como eu) para ver se a tosse do Rafael passa, ou se precisa de água, ou se vomitou.
É com ele que desabafo os medos que tenho desta nova fase, mesmo que ele se mantenha calado.
O Nuno não é perfeito, está mesmo muito longe disso. Nunca fala sobre nada, nem me conta nada. Ás vezes consegue ser mesmo muito egoísta. Tem um feitio difícil, ás vezes ralha com os miúdos por coisas muito mesquinhas, como as migalhas no chão da sala.

Mas é um pai atento, preocupado, que sabe mimar e dar colo. Ás vezes acho que ele gostava que eles crescessem depressa para descontrair, outras vejo-o a rebolar no chão e a rir com eles, e não posso deixar de sentir um orgulho imenso por este pai.
A nossa relação não é um mar de rosas, e nos últimos tempos somos apenas praticamente pais (mea culpa), e apesar dos silêncios dele, dos meus monólogos exasperados, das vezes em que desacrrilo, saio de mim e só me apetece fugir a sete pés dele, eu sei que ele estará lá para mim....
Parabéns NUNO, MARIDO, COMPANHEIRO, AMIGO, PAI.... gostamos muito de ti!

Sem comentários: