terça-feira, 14 de julho de 2015

A paciência nunca foi o meu forte

E neste momento perco-a ainda com mais facilidade.
Fui dispensada ao fim de 4 anos de trabalho, no fim deste mês vou para casa, gerir um orçamento (ainda mais) limitado, e pior que isso, gerir emoções. Sinto fracasso, porque nunca nada dura muito tempo na minha vida profissional, sinto desespero por não saber como vai ser a minha vida daqui para a frente, sinto raiva por ter sido descartada e posta de parte quando dei tanto a esta empresa e a esta pessoa. Sinto alívio, porque vou ter tempo para os meus filhos, para as minhas coisas (mas a que preço?), sinto frustração porque hoje tive de ir cancelar a minha inscrição no ginásio, sinto medo por não saber o que aí vem.

E apesar destes sentimentos todos e tão contraditórios, e apesar de saber que é a curto prazo, tenho de continuar a vir para o lugar de onde sei que vou sair. E tenho de continuar a trabalhar, de cara alegre e caladinha porque isto é tudo um grande segredo.

E a minha paciência já muito limitada, atinge hoje picos de ruptura, está mesmo prestes a esgotar-se. Apetece-me bater a porta, mandar tudo ao ar e ir enfiar os meus pés na água fria do mar com os meus filhos ali ao lado a brincar.

Sim faltam apenas 15 dias! Nestas condições parecem anos!

1 comentário:

Mamã Petra disse...

Olá minha querida que saudades de te ler, fiquei triste por esta situação toda e de facto e mesmo mau teres de voltar todos os dias e de cara alegre, sabendo que de nada vale tudo o faças. Força e coragem, vais conseguir arranjar algo até melhor.

Beijinhos grandes e ate já....