quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Filho...

Fica sabendo que quando choras porque não queres ir à escola, não queres comer, não queres dormir, não queres tomar banho, ou simplesmente NÃO QUERES... o meu coração chora o triplo de ti.

Sinto-me a pior mãe do mundo, porque tu não paras de chorar, de gritar e espernear, sinto-me impotente quando dizes que queres ir para casa da avó porque não gostas de mim. Sinto-me má porque tenho que te contrariar, ou corro o risco de que te transformes num ditadorzinho.... 

A minha tensão sobe ás alturas, a minha ansiedade atinge picos inimagináveis, a minha paciência esgota-se e juro apetece-me espancar-te! Desculpa filho, mas é verdade. Não o faço porque maior do que isto tudo é o meu amor por ti. Porque no fundo sei que não és assim, porque afinal eu sou a adulta e cabe-me a mim discernir sobre o que é melhor para ti, mas doí-me, deixar-te em prantos na escola. 


Se ceder é pior dizem-me as pessoas, e saio do colégio em lágrimas. Mais grossas, e mais demoradas que as tuas, que já secaram no decorrer da próxima brincadeira. E à noite resisto a tentação de perguntar (porque sei que não me saberias responder) o que se passa contigo, meu amor?

1 comentário:

Tanita disse...

Por vezes os mais velhos sentem uns ciumes que nem eles percebem. O meu tem estes dias, felizmente não chora na escola, mas chora em casa, não quer comer, não quer tomar banho... optámos por lhe dar uns dias de filho único. Então há umas semanas foi só com o pai ao cinema, eu fiquei com a mana. Hoje vai comigo a um encontro/corrida nocturna, só ele com a mamã.
Havemos de ter de fazer os dois pais só com ele, mas isso é uma surpresa que lhe estamos a preparar :)