segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Da independência aos 3 anos...

O Rafael está crescido. Ele diz que agora é um menino, deixou de ser bebé... e é verdade.
Fica na escola sem chorar ou fazer birra, embora haja dias como o de hoje, em que diz que não quer ir e em que atrasa a despedida, querendo sempre "dizer-me mais uma coisa", mas acaba por entrar e despedir-se de mim com alegria. É com um imenso prazer e um orgulho desmedido, uma felicidade imensa, que o vejo brincar na rua quando chego, ou dentro da sala muito concentrado nos seus trabalhos. Conta o que se passa na escola, e apesar de nunca almoçar(?) só lancha, fala da aula de ginástica com aquele "professor de camisola vermelha e com os amigos".

Ao domingo vai à piscina, e vai todo feliz. Ontem foi o pai que o vestiu e que o foi entregar ao professor, e eu fiquei a ver com a mana cá em cima. O meu menino, saiu do pé do pai, passou corajoso pelos chuveiros e sentou-se no banco à espera do professor com os outros meninos. Chegado à piscina descalçou-se despachado e fez tudo o que lhe foi pedido...  Tremi ao vê-lo ficar sozinho à espera do professor, mas como diz o pai ele faz muito mais coisas sozinho do que pensamos, porque eu não o deixo.
O meu pequenino, está grande e eu que tanto temi pela entrada no colégio, e mesmo por lhe dar esta independência controlada, surpreendo-me com conversa, com atitudes e com o que vou vendo... aos 3 anos ele quer conquistar o mundo. E eu vou tentar assistir e aplaudir sem intervir...porque é assim que tenho de o deixar crescer :)

2 comentários:

Tanita disse...

Espera então até chegar aos 4! o tempo voa e nós temos de os deixar ir, devagarinho.

Tanita disse...

As melhoras dos pequeninos.
Beijinhos**