segunda-feira, 28 de abril de 2014

O Rafael...

do alto dos seus 3 anos, está giro que só ele.
Tem saídas e expressões que nos encantam, e que nos desesperam (há de tudo)
Adora a irmã e está sempre a dar-lhe beijinhos, mas de vez em quando pergunta se ela pode ficar na avó.
Brinca sózinho, embora nos venha sempre pedir que brinquemos com ele, e a imaginação dele não tem limites. Reproduz o que ouve nos desenhos animados. Os preferidos são: A casa do Mickey Mouse, Henry, o monstro feliz, Jake e os piratas da terra do nunca, A Dra. Brinquedos e a Princesa Sofia, Disney Junior rules!!!
Não come nada de jeito, é preciso paciência, perícia e vitaminas... mas adora pizza, salsichas, feijão e batatas fritas. Os pasteis de nata são o bolo de eleição e ama chocolate tal e qual a mãezinha.
Faz imensa companhia, e fala tudo de forma clara, usa correctamente as palavras mais dificeis, tem uma tendência enorme para o verde... muito embora seja desde bebé envangelizado para ser benfiquista.
É um mimado, chora por tudo e por nada, e não dispensa a fradinha e a chucha. Temo a entrada na escola em Setembro. Na rua fala com os miudos, mete-se com eles e imita-os, corre atrás deles, e pergunta o nome... parece gostar mais de brincar com meninas, talvez por serem mais calmas, detesta gritos e barulho, mas ele sózinho faz imenso.
Adora a piscina e está quase a começar  a ir sózinho vamos ver se contina a  adorar...
Começo a pedir para fazer xixi em Março e os descuidos têm sido nenhuns (finalmente) já o cocó de vez em quando esquece-se... Vamos tirar a fralda de noite este verão, vamos ver como corre.

Repara em tudo o que fazemos e dizemos, e se estamos a falar num tom mais alto pede-nos logo que falemos baixinho. Só fala com os adultos que bem entende, quando não quer falar ninguem o obriga, pede por favor, diz obrigada e com licença. mas ainda não come sózinho.


É o meu menino, o meu orgulho o meu grande amor... ´sou mais feliz porque ele existe.

Sem comentários: