sábado, 25 de janeiro de 2014

1º Mês

Faz hoje um mês, que as 13h43, com 3.370 Kgrs nasceu a Sofia.
O dia de Natal passa a ser mais especial ainda, porque nasceu a nossa menina Jesus.
O meu amor por ela, não foi imediato, e apesar de já ter sentido isto uma vez (foi igual com ele) não deixei de me sentir culpada.
Tive uma filha perfeita e com saúde, depois de uma gravidez surpresa e não vigiada, onde fiz tantas asneiras até às 30 semanas. E para além de tudo, é linda. Tenho muito para agradecer a Deus, pelos dois filhos que tive, depois de diagnósticos diversos em que me diziam que nunca os teria. Já me tinha conformado e de repente, dois. E lindos!!!

Este mês foi dificil, porque eu não lido bem com bebés pequeninos. A Sofia, é muito serena, e só chora mesmo se tiver fome ou alguma queixa. Dorme bem a maior parte das noites, e come bem, e mesmo assim eu stressei, chorei e "arrependi-me" de ter tido filhos. A culpa por não ter sentido o amor avassalador que já sinto pelo irmão, e o pouco tempo que passei a ter para ele, e a culpa associada a isso, foram os catalisadores de tanto stress.
Valeu-me o pai, que está em casa desde que ela nasceu e ainda vai ficar mais 15 dias, porque sózinha eu tinha "virado a boneca".

Na verdade ainda não estou a 100% e pasmem-se, choquem-se.. detesto amamentar, tanto como estar grávida. Detesto.
Mas o meu amor por ela surgiu, de um dia para o outro, e sim tão avassalador como o que sinto por ele, olho para os dois e comovo-me. Agradeço por estes dois seres tão perfeitos, tão cheios de vida, tão meus! E apesar da lágrima fácil e de algum desespero, acho que afinal vou ser capaz de fazer isto. De ser mãe de dois, de aproveitar mais este bebé, o meu último bebé...

Já passou um mês, e eu sei que passa depressa, e que me arrependerei de não ter aproveitado mais.

1 dia

1 semana

1 mês

1 comentário:

brincadeirasnacozinha disse...

Uma linda princesa sem dúvida.
Muitas felicidades para os 4!