segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Burra, ou talvez mesmo parva???

Estou grávida de 38 semanas, e quem já esteve grávida, sabe do que falo. É pesado, desconfortável, dá vontade de estar recostada o dia todo, As contracções indolores são constantes e apetece quase tudo menos "andar aí".
Pois, mas mesmo assim trabalhei até meio da semana passada e sinto-me ainda muito cansada.
E ontem, mesmo mesmo a compeletar as 38 semanas, eis que era dia de circo. O trabalho do pai deu bilhetes, e o pequeno não tem culpa da irmã vir aí, e eu queria muito estar com ele neste dia. Mas na minha cabeça, eu ía próximo da hora de almoço, comia, assistia ao espectaculo, dava uma voltinha rápida pela baixa e voltava. Ora, foi isto que aconteceu? Claro que não!!!
Saímos de casa pelas 10 horas, fomos à Aldeia Natal no Parque Eduardo VII. ah e tal vá lá vai ser giro. Anda para cima e para baixo, vê duendes, e casinhas, depois de pagar 24 euros (um roubo!) e leva o miudo à casa de banho, e corre atrás dele, e dá-lhe o iogurte e regressa ao carro quase à uma da tarde.
O Circo era às duas e ainda alguém pensou, muito sabiamente que eu poderia ir do Marquês ao coliseu a pé!!! Felizmente acabamos por ir de carro, e estacionamos junto ao Tivoli. E eis que vamos a pé, em passo rápido, que é tarde e lá vou eu rápido a arrastar esta barriga enorme e este peso todo. Chegámos ao restaurante e a sério, pensei que a miúda ía nascer. A seguir fila para entrar no circo, enorme, e lá dentro cheio de gente, fiquei sentada numa escada, com o miudo ao colo, porque o pai tinha o carrinho e ficou a tomar conta dele numa das portas(?). Doia-me tudo, costas, barriga, pernas eu sei lá! Mas quando acabou, nem pensar em vir para casa, vamos lá dar a voltinha da praxe pela baixa. Até à praça do comércio e voltar a subir tudo até ao carro. Caramba, doeu. As contracções sentiam-se lá ao longe, e eu sentia até vontade de chorar... mas pelo miúdo, pelo marido, pela harmonia familiar, tudo bem....
Pois devo ser parva.... ou talvez burra!
Hoje fiquei com o miudo todo o dia, vesti-o alimentei-o, adormeci-o e até fui com ele às compras. Finalmente o pai chega e eu penso que vou respirar um pouco... burra... parva.
Tomou duche, vestiu-se e saiu. E o miudo acabadinho de acordar, dei-lhe banho ( e se me custou senhores!), cortei unhas, vesti tudo a ouvir gritos. E ele ainda reclamou das compras que fiz!
 
É, eu sei que me queixo de barriga cheia. Ele é boa pessoa, amigo de ajudar. Faz tudo cá em casa. Mas caramba é tão pouco sensível e tão egoísta que me apetece chorar. Será que ele não vê o meu estado? Não quero que ele faça tudo por mim, mas que pense um pouco mais em nós... só isso.
Portanto, como não digo nada e fico quieta e caladinha, só posso ser burra.
 

Sem comentários: