segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Do fim-de-semana intenso...

Este sábado, fomos ao Porto. Só eu e ele de comboio. Ele portou-se muito bem, na viagem e em casa da avó. Viu os bisavôs, conheceu os primos, e recebeu montes de prendas. Esteve acordado das 6h30 até às 17horas, e adormeceu no comboio para casa, dormiu o caminho todo. Esteve feliz, foi mimado por aquela família que não lhe posso negar, mas que tento ainda que de forma incosnciente afastar dele. Também não noto da outra parte um esforço de aproximação, mas pediram que o levasse porque os bisavós estão velhinhos e não se podem deslocar. E eu fui, de coração apertado, mas de consciência tranquila, pois sei que é melhor para ele que seja assim. O Rafael não tam dúvidas acerca de quem é o pai dele, e no comboio na volta, dizia ter saudades dele, falou cheio de alegria do comboio e das prendas, mas é este o pai que o faz feliz. É também este o pai que me vai apoiando e incentivando a ter estas iniciativas, sem se sentir mal por eu ter de ir, ou por ter de o dividir por um dia. Porque é seguro, e está seguro do amor forte que sente por aquele pequenino ser e sabe que é totalmente correspondido. No Domingo, iniciamos a natação. Ou Adaptação ao Meio Aquático. Foi complicado, chorou muito, esteve sempre sentado na beira da piscina,não permitiu que lhe tocassem, nem que eu o levasse para o meio da água. Dizem-me que não me devo preocupar, e que ele se vai habituar, mas senti-me frustrada e até envergonhada por aquela situação toda. Vamos insistir, mas temo que seja uma adaptação dificil. Também não ajuda eu ser uma stressadinha, e estar sempre ansiosa, acho que ele me sente melhor do que qualquer outra pessoa.

Sem comentários: