segunda-feira, 15 de julho de 2013

És PAI...

Mas não um pai qualquer. Transformaste-te num Pai com P enorme. Amas esta criança que eu coloquei no teu caminho, sem que o esperasses, com a alma e o coração. Nada me enche mais de alegria, do que ver-vos juntos, tão cumplices, tão felizes... os teus maiores e melhores sorrisos são para ele, a paciência infinita que não te conhecia evidencia-se a cada pergunta daquele pequeno ser que cresce e conta contigo. E pode fazê-lo em segurança, porque sei que jamais lhe faltarás. A forma como lhe dás banho, lhe preparas a comida, o beijas e mimas, a forma expontanêa com que respondes "quero" a mais um "tu queres brincar comigo, pai?" ainda que seja a milionésima vez que te pergunta isso numa tarde. Sem nunca te aborreceres, sem nunca te fartares... A boa vontade de o levar para todo o lado, mesmo quando sou eu a falar dos entraves, e das consequencias. A forma como amas, enfim, aquele pequeno ser que te apareceu, que acarinhas-te desde a primeira hora, tu, aquele que nunca gostou de bebés. Nunca tens sono, ou estás cansado para ele, mesmo que tenhas trabalhado de noite e dormido apenas umas horitas, nunca lhe recusas carinho e atenção, nunca o privas de amor... Eu soube desde sempre que eras tu o PAI que eu queria para os meus filhos,nunca imaginei as voltas que a vida me deu, nunca pensei que fosse desta forma, e inclusivé cheguei a pensar que desta forma não dava para ti... Como me enganei. Amas este filho que é tão nosso, cada vez mais nosso a cada dia que passa, de forma incondicional. E és o melhor Pai que ele poderia ter. Obrigada por estares comigo, tão presente, nesta tarefa árdua que é dar um filho ao mundo...

Sem comentários: