quinta-feira, 28 de março de 2013

E depois há aqueles dias!!!

Como hoje, em que estava ansiosa para que ele adormecesse para poder ter uns minutos só para mim, em silêncio! Serei má mãe por isto??

Ás vezes acontece-me ter a cabeça tão cheia de pensamentos que mal consigo dar atenção ao pequeno
(mea culpa), e fico ansiosa pela hora de o deitar, invariavelmente adormeço com ele, mas hoje ele não dormiu a sesta e estava (literalmente) a cair de sono, super rabujento e implicativo. Dei mimo, dei biberon e deitei-o contra vontade, fiquei ao pé dele e nem 5 minutos ele já dormia. Vim para aqui e sentei-me no silêncio, a ouvir os meus pensamentos, a conferenciar comigo mesma. Lembrei-me que há uns tempos o que mais desejava era ter o ruido de fundo de uma criança por perto, e agora que o tenho... desejo o silêncio.
Mas a verdade é que tenho saudades de estar comigo, sózinha a pensar nas minhas coisas, sem interrupções, choros, ou aquele (ainda que delicioso) "mãe" a cada minuto.

Esta semana estou cansada! Sem motivo aparente. Sinto a minha cabeça de tal modo esgotada que só estou bem no silêncio. E agora escrevo, calmamente enquanto ele dorme tranquilo. E é maravilhoso este silêncio...
E constato que apesar do meu amor desmesurado por aquela criatura pequenina, tenho saudades disto, de estar comigo.

Sem comentários: