quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

1 ano e 11 meses...

Passou depressa demais. Preenches-te a minha vida de uma forma única. Ensinaste-me um amor diferente de todos os que senti até agora, é um amor mais cego, mais profundo, mais envolvente... mais tudo. É puro. É doce. É terno. É tudo. Só a ideia de poder algum dia não viver um amor assim doi. Quero-te mais do que há minha própria vida, faria tudo por ti. Amo-te incondicionalmente, amo-te como só se pode amar um filho. E és tão meu! Em palavras, em actos, em aparência.

Aos 23 meses, tiras de mim o melhor. Falas tudo, frases completas cada vez mais completas. Acabas as minhas frases, cantas musicas, intrpretas anuncios e desenhos animados. Nunca me negas um beijo, embora a palavra "não" esteja sempre lá, na ponta da lingua para tudo. Aprendes-te a dormir manhãs inteiras, e depois saltas a sesta, ao fim do dia estás cheio de birras e manias. És muito engraçado nas expressões, conheces os caminhos dos sitios onde vamos com frequência. Adoras peixe e bróculos, também gostas muito de canja, pão, pêra, frango, perú e preferes arroz a massa. Provas tudo o que te damos. Gostas muito da Casa do Mickey Mouse, da Dra. Brinquedos, dos Piratas da Terra do Nunca e do Pocoyo. Gostas do Panda e dos Caricas e das Canções da Maria.
Rezas o Anjo da Guarda com a nossa ajuda, e não dispensas o biberon, a chuchinha e a fraldinha para dormir.

Tens uma energia inesgotável, és saudável e és feliz. Estás quase a fazer dois anos. Dois anos que passaram depressa, dois anos em que fui mais completa, em que aprendi a ser mãe. Tens-me ensinado coisas tão importantes como ter mais paciência, amar sem limites, educar e ensinar. E és a minha pessoa. Amo-te meu filho.

1 comentário:

Rainha disse...

Não há amor como o que sentimos pelos filhos. Beijinho