quinta-feira, 8 de novembro de 2012

DOS SES DA VIDA!!!

Eu estou muito feliz por ter voltado a estudar. Sinto em cada aula que a minha mente se abre, e estou "in the mood" para aprender. Tenho, como já disse, muita sede de saber. Eu gosto de aprender, um pouco de tudo, aqui e ali, e sentia-me estagnada em termos de aprendizagem. Estou a amar cada aula, cada matéria, ler cada livro. Conhecer pessoas novas, sentir que estou a evoluir.
Mas, (há sempre um mas, não é?) tenho umas saudades imensas do meu filho. Ele está bem, é feliz com os avós e com o pai. Fala comigo ao telefone, e cada vez me diz mais coisas, só que ficar 2 dias sem ele, foi demais para mim. E ontem quando o abraçei senti como se todo o meu mundo ficasse ali resumido naquele abraço, e eu não precisasse de estudar, de me esforçar mais do que aquilo para ser feliz. Claro que olhando para tudo isto com a razão e não apenas com o coração, eu preciso mesmo disto. Para me realizar pessoalmente e para ir mais além profissionalmente, por mim e por eles.

E aqui entram os SES. Porque SE eu tivesse estudado mais cedo, não estaria agora a passar por isto.
SE eu tivesse tirado a carta mais cedo, podia ir buscá-lo quase todos os dias. SE eu conduzisse e tivesse carro provavelmente poderia fazer muito mais coisas por mim e por ele. SE eu não fosse burra tinha a minha vida bem mais facilitada. Porque não precisaria de chegar a casa às 23.30, quando saio das aulas antes das 22h00 e eventualmente poderia ir ao ginásio demanhã, e levava eu o meu filho... E mesmo estando já a tratar de resolver tudo isto, não consigo deixar de pensar e SE...

3 comentários:

MGeraldes disse...

São os SES da vida que nos fazem andar para frente!!! :)

Bjinho

Anita disse...

ainda nao me enviou email para a troca de miminhos, estamos à espera de quê??

http://am-vidaminha.blogspot.pt/2012/11/o-natal-ta-chegar.html

Mamã da Caroxinha disse...

Pois é Cláudia...os SES da vida é que nos movem! E o mais importante é estares a tratar de fazer alguma coisa para resolver esses SES e nao tás parada a lamentar-te :)