quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Do Grande coração das pessoas no geral...

e da Ursa em particular.
Há uns meses atrás soube da história da Bia .

A Bia esteve na televisão, a mãe da Bia teve um bebé e nem assim se encontrou alguém compativél com a Bia. A Pólo Norte ficou zangada. E agiu! Partilhou no blog dela a sua zanga, mexeu na consciência das pessoas e fez mais, fez isto. Não podemos ignorar mais. Ser dador, não é uma obrigação, é um previlégio.
Também a Sofia da Vida a 4D, falou da história do José João... mas há mais. Há aqueles de que ninguem fala. Eu tive (tenho) um tumor cerebral. Eu não posso ser transplantada e não pude ser dadora até há uns meses. Neste momento tenho o ok do meu médico e fá-lo-ei em breve, não só de medula como também de sangue, porque dar vida, é muito mais do que dar à luz e dói muito menos. E eu fiz voluntariado no IPO e doeu-me aqueles olhares, aquelas cabeças lisinhas, aquelas mães desesperadas. Doeu-me perceber que os pequenos nadas da s nossas vidas nos absorvem tanto que nem pensámos nesse maldito cancro  problema que afecta tanta gente, sem escolher idade, credo, ou extracto social.
O meu blog tem poucos leitores, mas tem muita gente de bom coração e se cada uma de vocês fizer chegar esta mensagem a dois amigos e esses amigos a amigos, seremos muitos e ajudaremos muitaaaa gente... Vamos a isso? Pelos nossos filhos, pelo futuro. Isto não tem nada a ver com falta de dinheiro, de emprego mas tem tudo a ver com falta de esperança. Nós podemos fazer a diferença...

Vai haver uma recolha a nível nacional, vejam aqui como podem participar


1 comentário:

Mamã da Caroxinha disse...

Eu já sou dadora das duas coisas e tenho falado a muita gente para fazer o mesmo. A tua situação é delicada mas tu és de garra!
Passa lá no meu blog tens miminho...
beijo