quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Rafael

Está giro que se farta. E esperto. E as birras começam a dar o ar da sua graça. Fala imenso, repete tudo o que dizemos e fica mesmo uma delicia a dizer algumas coisas.
Ficou viciado na praia, adora areia e água, e agora se lhe perguntamos onde vamos diz sempre "PAIA".
E ainda acrescenta "badinho e pá". Adora fazer "boos" (bolos) na areia. E não se importa de molhar as pernas mesmo que a água esteja gelada.

Também aprendeu a fazer "cogidas" (corridas) e está sempre a pedir na rua, dá-nos a mão e diz: "cogida, um dos ques"(corrida, e conta 1, 2, 3).

Quando não quer mais comida diz " ca quega, qué, qué pó cão" (Já chega e quer ir para o chão)... diz frases. Pensei que era mais tarde. Continuo a espantar-me com cada coisinha, parece-me tudo demasiado cedo...
 É super carinhoso e adora ficar no meio de nós dois na cama. Dá beijinhos e xis. E quando alguém começa a falar connosco na rua começa a acenar com a mão e a dizer "adeu".

Pede " cuega e dim dão" (escorrega e dalim dalão, baloiço). Quando tem fome não se cala desde "qué qué tinho" ou "qué qué pão, menquia, meão..." (Quer leitinho, pão melancia ou melão).
E diz "baão"(balão) e "Kuka boinha pá mãe"(Chuta a bolinha prá mãe, pró pai, pró avô ou para quem estiver a jogar com ele) é doido por bolas.

E eu só queria conseguir gravar cada um destes momentos para recordar sempre...

Sem comentários: