terça-feira, 22 de maio de 2012

"Crise ( do grego κρίσις,-εως,ἡ translit. krisis; em português, distinção, decisão, sentença, juízo, separação)" - Fonte:Wikipedia

Estamos em crise! Seja social, económica, ou moral. E não se fala noutra coisa.

Temos queixas, todos temos queixas, porque bem perto de nós há desemprego, fome, miséria. Ou simplesmente os negócios não correm tão bem, os clientes não pagam, os funcionários e fornecedores não recebem. A CRISE é real, mas também dá jeito a muita gente. A CRISE causa dependência, e cria habituação. Quem está em crise diz que tenta sair dela, mas no fundo limita-se a vivê-la e a esperar por melhores dias, e quem não está, diz que está, seja para fazer coro com o país inteiro ou para não pagar a tempo e horas.


Uns lutam contra a crise, outros acomodam-se a ela. E eu estou farta de ouvir falar em crise. Porque falar em crise causa-me uma crise de nervos. Não estou a nadar em dinheiro, e também conto os trocos ao fim do mês para pagar as minhas coisas. Se calhar este ano nem vou de férias, e não sobram euros para juntar ao final do mês. Não se troca de carro, compra-se o indespensável, e passeia-se menos. Não se oferecem presentes mas apenas lembranças. Mas na verdade tudo o que referi é material. Se o amor, a amizade, a esperança e a fé, não entrarem em crise, ainda podemos ter uma saída. A felicidade constroi-se de momentos, e também em momentos de crise. Talvez esta situação nos leve a fazer coisas diferentes com os nossos filhos, talvez no traga mais tempo de qualidade com os nossos amigos. O dinheiro faz falta e também ajuda a trazer felicidade, mas e que tal tirar o melhor proveito possível da crise???

Pequeno desabafo! Já estou cansada de tanto negativismo!

2 comentários:

Mamã da Caroxinha disse...

Podes crer concordo contigo! Estou farta de crise e de todos os lobbies criados em volta dela!
Enquanto houver amor e saúde não há crise que nos afecte.
Sabes, acho que está na hora de se dar mais valor a coisas simples, como ir ver o mar, dar passeios em jardins úblicos e passar tempo em família, isto ainda não é nada prejudicado pela crise por isso temos de aproveitar!
beijocas

Kiki ♥ disse...

Já não suporto ouvir essa palavra!!