quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

...

Graças à minha mãe que ficou com o Rafael, esta noite dormi. Eu tenho mesmo necessidade de dormir, por causa do tumor, por causa do feitio e das birras de sono. Acordei com a cabeça mais descansada, por um lado, mas por outro... sinto-me culpada! O meu filho precisa de mim, e eu o que faço? Deixo-o com a avó. É certo que lhe fui dar banhinho e jantar, fiz aerossois, aspirei, embalei e dei carinho, é certo que assim ele não sai de casa e melhora mesmo, mas esta culpa não me larga. Já liguei e ele passou bem a noite e dormiu bem, e está feliz... e eu fiz o melhor para os dois, principalmente para ele, porque sem dormir eu não funciono bem, apesar de que depois de ele nascer as coisas mudaram um pouco e eu aguento mais.

Depois há este aperto no peito, esta vontade de chorar porque nem sei porquê... Sinto-me tão triste comigo mesma e com as minhas atitudes e está a ser tão dificil mudar. Acho que preisava de algo que me abanasse, me desse alguma adrenalina. Isto passa, eu sei que passa. Entretanto vou mas é trabalhar que ao menos isso deixa-me mais calma...

6 comentários:

Tanita disse...

Entendo-te perfeitamente. Mas se não estiveres bem não podes cuidar dele da melhor forma possivel. Não te culpes, ele está bem com certeza e feliz, pois eles adoram estar com os avós! Bj**

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Pensa que se estas bem vais estra melhor para ele...e depois tb nao lhe fazes falta qdo dormem os dois :)

Rute disse...

Tânia, Tânia sempre certeira ;) concordo muito contigo...
Sei como te sentes... o que me auto-recriminei até perceber que quanto melhor estou comigo... melhor estou com o meu filho ;)...
Eles absorvem todos os nossos sentimentos e ansiedades... se não te sentires bem.. reflectir-se-a também na sua disposição... Nós somos MÃES, não somos robots, temos necessidades que não deixam de existir com o nascimento de um filho... Sem saúde e sem cabeça podes fazer pelo teu filhote! Fizeste MUITO BEM em recuperares tenho a certeza que ficaste em muito melhores condições para cuidar dele! Beijinhos grandes e as melhoras!

Futura mãmã disse...

Oi querida...Se sabe que foi o melhor nao se sinta assim!
Tnte fazer algo por si , que a distraia e tente-se divertir tambem...
ELe estava bem e com alguem de confiança... Beijo

disse...

Pensa só que os filhos precisam de nós inteiras!
Mais vale uma ou duas noites separados do que forçar a barra e quebrar!
E ainda por cima com miminhos da avó...eu sempre ADOREI ficar nos meus avos!até pedia...
Olha, fica um conselho....trata de ti!

Mamã da Caroxinha disse...

Já cá tinha comentado mas não ficou...
Tens que cuidar de ti minha querida pois só assim poderás cuidar do rafael!
Tens uma pessoa de confiança que te ajuda nestas situações, podes sempre fazer isto nem que seja uma vez por mês para descansares.
Não te culpes porque o descanso é bem preciso ainda para mais no teu caso.
Já te disse uma vez que devias procurar apoio, não sei se é pela doença amiga, mas tens fases em que andas muito em baixo...
Cuida de ti!
beijocas