quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Culpa...

Há cerca de 20 minutos o Rafael caiu. Não foi a primeira e sei que não será a última... mas assustei-me porque a testa dele começou a inchar muito logo que o levantei. A queda não foi grande mas bateu com a cabeça no mosaico. E logo o olhar reprovador do Nuno, e as palavras duras..."tu facilitas" Juro que estava atenta, mas não o posso prender. Ele é uma criança mexida e cheia de vida é impossivel te-lo preso. Fiquei triste, porque o meu bebé se magoou mas também porque não houve qulquer compreensão ou palavras de apoio. Apenas criticas... Ele está bem. Pelo menos parece bem. Mas eu sinto-me a pior das mães com este sentimento de culpa.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não te sintas assim. Eles caiem, é normal. É claro que temos que estar mais atentas mas não podemos prever todas as quedas, principalmente quando são tão mexidos como os nossos filhos. Se pudéssemos faríamos uma casa de almofadas. :)

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Não fiques assim! Vai acontecer muitas vezes :)

Mãe V disse...

Claudia, ainda no feriado a minha chinoca caiu desamparado no mosaico tb, na festinha do primo. Começou a crescer um alto de tal forma que até parecia que ganhou liquido branco la dentro, horrivel! Não te sintas culpada, faz parte da idade, eles vão cair muitas vezes mais, somos mães, somos galinhas, mas não podemos evitar tudo.. conforta-te com o facto de poderes lá estar sempre que acontece e tomar as devidas providências. é exactamente por isso que quando algo acontece eles já percebem que a saia da mamã é mto mais confortável que as calças do papá ihihih.. anima-te! Desde que estejas segura de ti não precisas de ninguém para te confortar, agiste em conformidade e o melhor que sabias.. certo? bjinho!

disse...

Oh quantas já ouvi assim...deixa é sinal que se preocupa e pode nao ser simpático, mas há que aprender a lidar com isso...é importante partilhares com o teu marido o que sentes quando ele fala assim!
Porque ainda agora começou...e vcs tem de perceber que é impossível evitarem todos os acidentes que o Gabriel vai ter para o resto da sua vida...
Outra coisa...para essas quedas põe gelo, 10min-descansa 10-põe mais 10min, se o começares a habituar é mais facil e o gelo é o melhor para essas mazelas
Gelo e arnica os melhores amigos das mamãs contra os trambolhões!

disse...

Desculpa...o Rafael!