quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Direito à GREVE!!!

"A greve é um fenômeno social, condicionada por fatores sociais, políticos e econômicos, caracterizada como meio de pressão contra o empregador para obter uma reivindicação de interesse coletivo.
O seu conceito é muito amplo e ao mesmo tempo controvertido, segundo a sua trajetória que data no inicio de 650 a. C.
ORIGEM
A palavra "greve" é de origem francesa, de "grève", que significa "não trabalho" em função de paralisação determinada por trabalhadores, em luta por melhores condições de trabalho e salário.
"grève"  significava originalmente, procurar trabalho, estar sem emprego. Mais tarde e atualmente, tem significado de não trabalho em função de paralisação determinada por trabalhadores, em luta por melhores condições de trabalho ou de salário.

Eu não faço, porque a minha entidade patornal não merece... Não condeno quem o faz, mas fazer greve para dormir mais umas horitas, ou aproveitar o dia para as compras de Natal, ou passear, não posso concordar. O país vai de mal a pior, fala-se tanto em crise que até enjoa... mas na verdade poucos fazem greve com o sentido de greve e se assim é, desculpem mas é melhor irem trabalhar...

1 comentário:

Mamã da Caroxinha disse...

Não concordo nada com as greves da forma como elas se fazem e revolta-me que as pessoas fiquem privadas de ir para os seus empregos devido as greves dos transportes...enfim!!!